quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Como se fosse para ti IV

na dor da calma da alma que se sucede. não existe calma, nem alma que suceda a isto. Não há alma maior que me suceda a ti. E aqui ninguém irá entender o que digo, quando digo que não há alma maior que esta, minha, por ti.
Almas são todas. Não há palavras que te façam aumentar o que és. A razão é pouca, no tanto que sou sem razão nenhuma para o ser. Sou-te sem razão e é nessa sem razão que encontro a razão para sentir. Por não haver nenhuma razão. Sinto. E resumo o que sinto em folhas sem cheiro. Vão é tão o que faço, na razão que não existe para amar, mas assim continua-se, à procura da razão para se sentir, não havendo razão nenhuma para tal. Sofre-se. Sofro. Só há razões para não sentir, no entanto a razão diz-me que é por essa mesma razão que se descobre que não há razões para amar e acho que pior do que amar sem razão, é amar aquilo que temos razões para não amar.

2 comentários:

  1. acho que pior do que amar sem razão, é amar aquilo que temos razões para não amar. perfeito. :)

    ResponderEliminar